segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Visita de Anne Kerleo

Nesta segunda-feria dia 23/08/10, o Centro Despertar recebeu a visita de Anne Kerleo, ela que é jornalista da rádio Católica da França situada em Lyon. Veio ao Brasil com o objetivo de fazer uma matéria sobre os trabalhos Pastorais de Dom Geraldo Verdier. Sua visita foi breve, mas, valiosa. Pois mais uma vez, o nome da Instituição, os trabalhos realizados por ela, será divulgado em outro país, e o mais importante o país que mais nos ajuda. E para nós sempre será uma alegria receber franceses em nossa "casa". O coordenador Pedro Ademar apresentou o Centro, e todos os nossos trabalhos à Anne, que estava na companhia de Regis funcionáiro da nossa Diocese e contava com seu domínio na língua francesa para a tradução. Passaram em todas as salas, onde Pedro apresentava cada técnica na entrevista. Desde os artesanatos, profissionalizante e horticultura, além de outras áreas.


***********

************


Na sala de Cidadania: a foto oficial da visita.

MISSA DO 2º SEMESTRE NO DESPERTAR.

Deus nos pobres.
Os pobres representam a esperança da humanidade. Nosso julgamento advirá do nosso comportamento com eles, segundo o amor que lhes oferecemos. Eles são nossa esperança de salvação. Temos de nos aproximarmos deles, e trata-los da mesma forma que trataríamos Jesus. Não importa quem são e onde estão: devemos encontrar Deus dentro deles. (Madre Tereza de Calcutá).
Na última sexta-feira, alunos, funcionários do Despertar e algumas pessoas da comunidade, se reuniram para celebrar a PALAVRA. Uma missa animada por funcionários e um coral de crianças, ensaiados especialmente para a missa, que foi Presidida pelo Pe. Genivaldo, Pároco da Paróquia Nossa Srª Aparecida. Ele além de fazer atendimentos aos alunos do Centro, também se disponibiliza a celebrar, e a festejar conosco este momento. A missa se realizou no Salão do Centro Despertar, motivos para celebrarmos é o que não nos falta: pois em breve estaremos completando 20 anos de Missão aqui em G. Mirim, momento de grande alegria e de festa para todos nós. A seguir algumas fotos:

"Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo! O Senhor é minha força e meu alegre canto. O Senhor é minha salvação". (Is 12, 2)
Comunhão.



Equipe de animação da missa, (além de um coral de crianças).


Momento da Comunhão.



Edilson, no comando do data-show durante a missa.