NOSSAS CRIANÇAS

A maioria das crianças que estudam aqui no Centro Despertar vem de famílias pobres com uma renda famíliar abaixo de um salário mínino, vivem em condições precárias com uma quantidade de 10 a 11 pessoas por cada residência com apenas um cômodo pequeno feito em madeira, onde o conforto ou comodidade não faz parte da vida dessas crianças.


Maior parte dessas crianças não tem pais presentes e então são criados e educados pelos avós, sendo filhos de adolescentes que se tornam mães solteiras a partir dos 13 anos. Geralmente essas mães não tem estudos, nenhuma formação profissional, pelo qual não terão condições necessárias de cuidar de seus filhos, pois os pais geralmente não dão a devida assistência.

Precisando de apoio esses adolescentes procuram o Centro Despertar para se qualificarem e se engajar no mercado de trabalho, muitos deles como menores aprendizes. Ao terminar o curso pretendido, alguns jovens abrem seu próprio negócio se tornando um microempreendedor. O Centro Despertar foi fundado como objetivo de tirar as crianças e jovens das ruas, dando-lhes a oportunidade de que necessitam.



Nenhum comentário: